Mudança de Foco.


        

    Não sei se utilizar o termo "foco" é correto no meu caso, porque sinceramente estou numa fase da vida onde me sinto totalmente "desfocada". Pois bem, o foco talvez se refira a mudança de assunto do blog e um pouco também ao que eu estou tentando "focar" no momento.

    Tenho entrado em conflito comigo mesma para tentar compreender como a mulher desse século consegue lidar com todas as suas responsabilidades e óbvio, não deixando de cuidar de si. Sinceramente é algo que não entendo, as 24 horas do dia não são suficientes para 1/3 das coisas que necessito fazer, aplaudo de pé as que conseguem com louvor e estou tentando descobrir o segredo (kkk).

    Resumindo o que me compõe, escolhi uma profissão extremamente estressante e que me suga muito tempo e "energia", tenho estabilidade no trabalho, porém ainda não consegui ter estabilidade emocional e financeira com esta, são os dilemas que vivemos, né. Minha "fase adulta" começou com um turbilhão de acontecimentos, terminei a faculdade, saí de um emprego de um modo bem desgastante emocionalmente, comecei a trabalhar na minha área, comecei a fazer uma especialização e casei (tudo em menos de 2 anos). Nesse período desse turbilhão de coisas, eu simplesmente não estava dando conta de mim, e nem de várias outras coisas, acabo ainda dando prioridade ao meu trabalho por ser algo onde lido com o próximo e este depende de mim, e acabei passando por uma fase de muita angústia, desânimo e até descuidando da minha saúde. Aí quando o "cinto apertou" e eu me dei conta de que a coisa estava ficando séria, dei aquela pausa para analisar a minha prioridade que apesar de tudo, precisa ser eu, porque para dar conta ou não do mundo preciso estar bem.

    A "vaidade" acabou me ajudando nesse ponto, pois a tenho, como um cuidado, cuidar da pele, me arrumar, é uma injeção de auto-estima que me dá mais "gás" também para lidar com as minhas mil e uma tarefas. E essa "vaidade" que eu particularmente nunca tive enquanto adolescente, que pra mim é, não um excesso, mas sim um cuidar-se, um demonstrar-se amor próprio, aprendi a ter após começar a ter contato com uma marca específica, e isso tem sido muito bom pra mim, esse cuidado nem sempre diário, mas que agora ocorre com uma frequência bem maior, me ajuda a estar bem, estar feliz por estar me cuidando e tem refletido até na minha saúde, pois agora ás vezes largo tudo para focar em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glam base líquida SKIN PERFECTION: Minha base preferida da vida!

Já uso essa base incrível desde o lançamento dela, acho que tem uns dois anos... Agora ela está com embalagem nova e com mais duas opções ...