O momento: "Escolhendo o Nosso Tipo de Lar".

  Quando aquele ditado "Quem casa, quer casa", começa a fazer sentido na sua vida, e quando é para você dessa forma "Quem quer casar, quer uma casa", você começa a ter várias dores de cabeça e entende o verdadeiro sentido e peso da palavra "investimento". Afinal, sabemos que um imóvel não é como um sapato, que você experimenta, compra e caso tenha algum problema, em até 30 dias, tem a possibilidade de trocar; um imóvel é um investimento que custa caro e requer uma análise muito grande antes que o negócio seja fechado.
  Pelo que andei pesquisando na internet (graças à Deus existem blogs que nos ajudam com informações muito válidas para essas questões do casamento, desde a aquisição do imóvel, até a festa), não fomos somente nós (eu e meu noivo) que começamos procurando um tipo de imóvel e no fim das contas acabamos optando por outro tipo, porque nessa busca fadigante, você acaba aprendendo muito sobre o assunto, nas pesquisas e na prática mesmo, e às vezes acaba analisando e mudando sua escolha inicial. 
  Conosco foi assim, pensamos em fazer um financiamento para realizar a compra do imóvel, porque pelo "nosso bolso" foi o que nos pareceu mais viável. Inicialmente queríamos uma casa, devido o fato de pensarmos em formarmos uma família não muito pequena, querermos ter um Labrador, uma arvorezinha e um quintal. Iniciei minha procura incansável pela internet, e depois disso e de uma quase visita à uma casa (citada em um post anterior, que não realizamos, por descobrir que era em uma rua muito perigosa, por isso a casa estava barata), acabamos desistindo, devido na cidade onde queríamos não acharmos nada que coubesse no nosso orçamento, e o que achávamos eram em lugares perigosos. Sofremos, ficamos frustrados, e de repente apareceu aquela "lâmpada" sobre nós, e tivemos uma ideia, "apartamento", poderíamos comprar um apartamento, já que era algo mais em conta (um pequeno, é claro), e depois quando terminássemos de pagar, venderíamos e compraríamos a nossa sonhada casa, pois bem, fizemos algumas visitas e quase fechamos um negócio, mas por fim resolvi fazer uma pergunta importante para o correspondente bancário sobre o financiamento "No fim das contas, com os juros do financiamento, quanto iríamos ter pago no imóvel?", a resposta me fez rir, achar que ele estava louco, e até hoje custo acreditar que seja um valor tão alto, mas era um valor de mais de 100% do valor do imóvel, iríamos comprar um e pagar dois e "uns quebrados". Então sofremos novamente, ficamos frustrados novamente, e veio mais uma possibilidade, pensamos "pra quem está junto a tantos anos, uns meses à mais, não fazem tanta diferença" (esperamos que não faça mesmo), estamos agora cogitando a última das hipóteses, esperar mais uns meses, juntar mais um dinheirinho, e comprar um terreno, aí podemos até fazer um financiamento para o material de construção, num valor não muito alto, para não pagarmos muito juros, e só começar a nossa casinha mesmo, aí vamos construindo aos poucos, e no fim dá tudo certo, meu pai foi construindo aos poucos e pra ele deu certo, então estamos nesta expectativa. 
  Acredito que essa seja a nossa melhor escolha mesmo, e que todas as transições até essa escolha tenham sido válidas para que, está realmente seja tida como "a melhor" para nós. Andei até dando uma pesquisada para saber se realmente, financeiramente, está escolha compensa, e se analisarmos que, quando se trata de uma casa pronta você acaba pagando pelo terreno, pela obra e pelo lucro do proprietário, está escolha acaba saindo mais cara, e para nós um apartamento seria um investimento inicial, para depois adquirirmos nossa casa, então talvez seria muita dor de cabeça no futuro, assim, a compra de um terreno é o mais viável para o nosso caso. 
  A dica que fica é que você pesquise, converse com pessoas que já passaram por essa experiência de buscar e comprar seu imóvel, e analise muito bem todos os fatores, antes de fazer esse investimento tão precioso, e tão importante para o casal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glam base líquida SKIN PERFECTION: Minha base preferida da vida!

Já uso essa base incrível desde o lançamento dela, acho que tem uns dois anos... Agora ela está com embalagem nova e com mais duas opções ...