CASAMENTO: DICA 1

        Óbvio que quando o assunto é CASAMENTO, é consciente que haverá muito trabalho e dinheiro envolvido, mas só se tem realmente clareza do quanto é trabalhoso e é custoso, quando você é a pessoa que vai casar. Baseada na minha experiência vou disponibilizar dicas para tentar facilitar este seu momento; eu consegui encontrar ótimas dicas na internet quando estava organizando o meu, porém nem tudo o que eu precisava saber estava disponível, então para que você passe por menos "perrengues", seguem as dicas divididas em publicações.
        A primeira dica é PESQUISA e PLANEJAMENTO. Pesquisa é essencial quando você não tem alguém próximo com experiência para lhe auxiliar, e principalmente quando você tem pouco dinheiro e resolve organizar e fazer tudo seguindo a linha DIY, como foi o meu caso. Utilizei essa ferramenta incrível que é a internet, especificamente os blogs que tratam do assunto, os que mais me serviram de "luz", foram: CASAR É UM BARATO (http://www.casareumbarato.com.br/) e CASANDO SEM GRANA (http://casandosemgrana.com.br/); são blogs que contém ótimas dicas sobre todas as coisas que envolvem o casamento e também histórias verídicas que podem servir de inspiração. 
        Antes de comprarmos a casa e marcarmos a data do casamento, já havia iniciado a minha pesquisa e tinha várias coisas salvas no meu computador e celular, muitas dicas e fotos, isso é uma DICA muito importante, que facilita muito a vida, TENHA UMA PASTA no celular ou computador (ou em ambos) e salve nesta determinada as coisas que você acha que são importantes e lhe serão úteis, isso ajuda na sua organização, quando você precisar recorrer encontrará tudo em um mesmo lugar.
        Após termos comprado a casa e decidirmos mais ou menos uma data, comecei a colocar minha pesquisa em prática começando de fato o planejamento do casamento, primeiro seguindo uma das dicas das minhas pesquisas, reservei uma AGENDA PARA ANOTAÇÕES, dividi está por assuntos: 
  • Lista de Convidados (deixei este item primeiro, porque precisava ter uma noção da quantidade de convidados para decidir os demais);
  • Data e Local;
  • Convites;
  • Fotógrafo;
  • Vestimentas;
  • Decoração;
  • Lembrancinhas;
  • Música;
  • Lista de Presentes.
        E assim em cada parte determinada para cada item, coloquei os telefones necessários, os valores, dentre outras coisas. Isso me auxiliou muito, já que nós estávamos organizando tudo.
        DICA IMPORTANTÍSSIMA: acabamos marcando a data do casamento apenas 3 meses antes, o que foi uma loucura, principalmente pelo fato de que não tínhamos orçamento para bancar tudo, fizemos boa parte das coisas. Então a dica que deixo, porque quase enlouquecemos por essa situação, é: PLANEJAR COM MUITA  ANTECEDÊNCIA. Quanto mais meses melhor, pois são muitos detalhes envolvidos, e dependendo do tipo de casamento, você precisará de bastante antecedência para agendar o local da cerimônia, festa ou recepção.


A Correria

        Nossa...quando noiva você pode até imaginar o quão corrida será sua vida  de casada, pelo aumento de tarefas, responsabilidades e contas, mas o que está no imaginário nem se compara a realidade. 
        Estou casada a 8 meses, e devido a correria da minha profissão em que necessito trabalhar também em casa, e ainda a uma especialização que estou fazendo, até hoje a nossa casa está de "pernas para o ar", é uma bagunça que assusta, eu como virginiana, mega perfeccionista e crítica, jamais imaginei perder o controle da organização da minha casa e da nossa rotina, mas infelizmente não tive férias em sequência ao casamento, então não tive a oportunidade de organizar a casa, nossa rotina e tarefas, e quando essas coisas acumulam, ai ai, para colocar tudo em ordem é um caos. Agora terei férias e vou organizar esse caos, finalmente poder dar meu jeitinho ao nosso lar, sair um pouco da minha profissão para ser um pouquinho "dona de casa", porque no dia a dia, não tem essa não, meu marido faz um pouco do que pode e eu também, somos companheiros e sócios nessa, não é uma ajuda, é cada um cumprindo as funções de morador da casa, porém como estarei de férias, agora assumo as rédeas, até porque como boa virginiana que sou, gosto das coisas do meu jeitinho. 
        Dica: Se possível deixe a sua casa arrumada, organizada já com a personalidade e itens de ambos antes do casamento, caso não, férias após o casamento ajudam muito, ou sofra com o caos da desorganização.  ;-)


Atualizando...

  Depois de algum tempo sumida, devido a correria maluca de ser trabalhadora, estudante e noiva, uma para atualizar:
  Após muito buscarmos por uma casa para chamarmos de lar, por ironia do destino, ou pelos planos de Deus, eu e meu noivo acabamos optando por comprar uma casa no bairro em que moramos com nossos pais, ainda não me dei por satisfeita, porque meu sonho é morar em uma determinada cidade, e ainda vamos batalhar mais para isso, porém para começarmos nossa vida de casados, uma casa mais em conta, num lugar que já conhecemos, no momento é o ideal, e o que nossas condições atuais nos permitiram. Enfim, agora vamos casar mesmo, estamos na correria por conta da parte burocrática do civil e do religioso, e também porque queremos comemorar com os familiares e amigos, mas nosso bolso somente permite um casamento econômico, e com muitas coisas que nós mesmos teremos que fazer. E a correria é maior quando o orçamento é apertado, o lado bom do DIY, do "faça você mesmo", além de economizar (porque nossa gente, como casar é caro, só o cartório e a igreja já levam boa parte do dinheirinho), é o prazer de vocês mesmo colocarem a " mão na massa", e depois fica tudo tão lindo, embora seja cansativo, acredito que vale muito à pena.
  No momento isto é tudo, só pra atualizar mesmo, em breve posto umas ideias e a forma de colocá-las em prática.

Glam base líquida SKIN PERFECTION: Minha base preferida da vida!

Já uso essa base incrível desde o lançamento dela, acho que tem uns dois anos... Agora ela está com embalagem nova e com mais duas opções ...